Bom dia a todos!
A uma semana da véspera de Natal, venho pedir-vos que leiam este pedido de ajuda, para um lindo cão. Leiam com muita atenção, porque o Noel precisa muito muito de um lar e de toda a ajuda possível.
A uma semana da véspera de Natal, venho pedir-vos que leiam este pedido de ajuda, para um lindo cão. Leiam com muita atenção, porque o Noel precisa muito muito de um lar e de toda a ajuda possível.
" Noel , precisa de um milagre...
Esta é a história triste de Noel...
O nome não é uma coincidência, chamei-lhe Noel, porque o encontrei ao frio, a tremer, enroladinho no meio de silvas, numa época em que devia haver só amor e calor.
não perceberam mal,.. estava sujo, encharcado, frio, enrolado a desfalecer no meio de um silvado.
não sei quanto tempo esteve ali, porque o julguei morto.... Apático, não se mexia e nem reagiu durante horas e horas.... com os poucos recursos que tinha, apenas o enrolei num cobertor e
coloquei-o dentro de um caixote,e fiquei a torcer para que a minha compaixão fosse suficiente para o aquecer...
Encontrei-o perto da Escola Secundária de Ermesinde, no Porto.
No final do dia, antes de voltar para casa, o Noel jazia no mesmo sitio, tremia, continuava gelado e apático, então, levei -o ao veterinário.
o Noel ficou internado, e este é o diagnóstico:
é um cão velhinho
- tem os dentes em mau estado
- um sopro no coração
- e problemas de ossos.
tem dificuldades em erguer-se, e sem forças nas patinhas para pedir colo, apenas me fita com um olhar de quem pede que desista dele, o olhar de quem, resignado à sua pouca sorte, me pede para o deixar ir..
Não posso "deixa-lo ir", não posso deixar que desista, não tem quem o proteja, quem o segure, quem o alimente, quem o aqueça, não tem ninguém ...como posso deixa-lo ir para a rua, encontrar os perigos e a morte??
Não é justo que por ser velhinho e doente, não possamos lutar por ele.. não é justo que o deixe desistir, antes de sentir um colo e o conforto que amor verdadeiro lhe pode trazer.
é o primeiro animal que retiro da rua, não tenho condições económicas de suportar as despesas do vet e de um alojamento num hotel.
A única coisa que tenho, é a imagem de um cãozinho, encharcado, frio e enrolado na sua pouca de sorte e no abandono, um cão velhinho, que precisa agora de protecção em troca de um amor e companheirismo sem limites...
Tenho ainda, a vontade de o trazer de volta à vida, e dar-lhe a dignidade que precisa mesmo nesta fase da sua vida.
Não queria deixa-lo ir, sem que experimentasse, nem que seja por pouco tempo, um colo e um afago repleto de ternura.
Rogo a todos os amigos dos animais, aos amigos dos animais que partilham as suas vidas com um fiel amigo, que olhem nos olhos de Noel e possam encontrar os olhos do vossos companheiros de sempre, imaginem o que sentiriam uns e outros, se se perdessem, se estivessem abandonados,
sozinhos, tristes, encharcados, famintos, e a morrer..
O que preciso, é que me ajudem a proporcionar ao Noel, um pouco de conforto e segurança, e quem sabe um dia uma casa..
Noel, não é uma coincidência, é o desespero de quem presencia um outro desespero maior, e aguarda que nesta época, possa encontrar em vós o milagre de Noel.
Preciso de toda a ajuda, de madrinhas que possa proporcionar algum conforto do Noel num hotel, ou uma fat, e a máxima divulgação!
obrigada por ajudarem a realizar mais um sonho....
Silvia e Noel.
m.patricia.antunes@gmail.com
937113145 "
Um dia com muita luz,
937113145 "
Um dia com muita luz,
Lili
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sejam bem-vindos ao Reino do Girassol Encantado... Obrigada por comentarem... Um arco-íris de LUZ para todos... Lili.